quinta-feira, 29 de novembro de 2012

UM NATAL CHEIO DE DESAFIOS


Era uma vez, um Papai Noel que morava muito longe e gostava de ler cartinhas de crianças durante o Natal. Ele precisou montar uma fábrica de brinquedos no seu quintal e pediu ajuda aos seus queridos amigos duendes, que aceitaram rapidamente o seu pedido. Mas, durante a fabricação dos brinquedos, uma das máquinas quebrou. 

Papai Noel ficou muito triste e preocupado porque não queria atrasar na entrega dos brinquedos ou que alguma criança ficasse sem brinquedo. 

Faltava apenas um dia para o Natal. Tinha que fabricar e entregar os presentes em menos de 24 horas. O que fazer??? Isso não era problema para os duendes, que em caso de necessidade, eles poderiam usar suas magias. Conseguiram consertar  a máquina à tempo e fabricar brinquedos para todas as crianças.

Tudo pronto para a entrega. Saíram com as renas, no meio do caminho, a rena controladora teve Câimbra e não conseguiu guiar as outras, além de deixar cair alguns presentes. Tiveram que descer para localizá-los.  Dessa vez, foi o pensamento positivo do bondoso Papai Noel que conseguiu juntar os presentes perdidos e entregá-los um a um a todas as crianças, fazendo com que elas tivessem o melhor dia da vida delas enchendo-o de bondade e alegria .  

Rayanna - Novembro/2012

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A Formiga Trabalhadora

Era uma vez uma formiga muito trabalhadora. Ela passava a vida trabalhando. Não parava. Ela se chamava Titi. Um dia ela estava trabalhando quando um monte de besouros chegaram e acabaram com tudo e roubaram toda a comida que elas tinham catado o verão todo para o inverno.
Muitas morreram porque não tinham o que comer e o frio estava estava muito grande. Tinham 1240 só sobraram 1000 formiguinhas ao todo.
A Titi sobreviveu porque em casa ela tinha guardado um pouco de comida e dividiu para seus colegas e então no outro inverno os besouros chegaram de novo mas eles fizeram um mutirão e mataram os besouros.

Ensinamento: se todas se juntam não importa o tamanho, a união faz a força.



A Gatinha Treloza

Era uma vez, uma gatinha muito treloza. Ela só comia whiskas, não queria tomar leite no pires. Ah, não posso esquecer, ela tem um olho azul e outro verde, mas isso eu conto depois mais detalhado. Mais importante ela não obedece. Eu acho que ela nunca parou de morder. Eu a chamo de mordedora. Que boba ela só toma leite na mamadeira e é integral.
Bem, a característica dela é: é mordedora, olhos verde e azul o que eu nunca entendi. Eu acho porque ela é branca. Eu acho que gatas brancas tem problema na vista. Ela é meiga. ela sai batendo em tudo. Que é coisa linda e fofa. Nevinha.

Ensinamento: tem que cuidar dos animais, não bater.